Enconomia
R= Em termos etimológicos a palavra “economia” vem do grego oikos (casa) e nomos (norma, lei). Em economia, por sua vez, estudamos as maneiras pelas quais os diferente tipos de sistemas econômicos adâmicos administram seus limitados recursos com a finalidade de produzir bens e serviços objetivando satisfazer as necessidades da população. A escassez é o problema econômico central de qualquer sociedade. Se não houvesse escassez, não haveria necessidade de se estudar economia.
REFERENCIA= PASSOS, Carlos Alberto Martins. Princípios da Economia. São Paulo: Pioneira, 3ª edição, 1998.
2. que influencia tiveram os fisiocratas sobre adam Smith?
R= Os fisiocratas, que se desenvolveram na França, acreditavam que somente a agricultura é que poderia gerar um excedente e assim formularam suas teorias partindo do princípio da agricultura como centro da geração de riqueza na sociedade. Já Smith, teve como base a
Inglaterra, com sua realidade econômica já bem mais direcionada ao sistema manufatureiro, transformação que se consolidava na Inglaterra do século XVIII.
REFERÊNCIA: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAZpEAE/fisiocratas-vs-smith (ACESSO
EM: 31 de março de 2014 às 01:45)
3. Que fatores são responsáveis pelo crescimento econômico de adam Smith?
R= Smith considerava a busca pela riqueza como um desejo de cada um, de cada indivíduo para melhorar. Ele acreditava que o auto interesse do indivíduo por si mesmo, atraía os homens a buscar o melhor para si mesmo, e consequentemente acaba involuntariamente o melhor para ele e para os outros.
REFERÊNCIA: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAZpEAE/fisiocratas-vs-smith (ACESSO
EM: 31 de março de 2014 às 01:49)
4. Qual o papel do estado para adam Smith?
R= Adam Smith defendia a não intervenção do estado na economia, porque para ele, o mercado se auto regulariza, como que se fosse guiado por uma mão invisível, onde forças do mercado determinaria um ponto de