Enchentes de campo grande-ms
DO SÓTER AO SHOPPING...
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CAMPO GRANDE
Disciplina: Fundamentos de Geologia Curso: Geografia – Licenciatura Carga horária: 68h/a Série: 1a Módulo I Profª. Msc. Célia Regina Pirolo dos Reis. Acadêmico (a): Lucas da Silva Souza. Campo grande -2012 OBJETIVOS * Identificar os problemas de infraestrutura da região a qual sofreu com as enchentes. * Relembrar o fatídico ocorrido na data de 26/01/2012. * Discutir melhorias e avanços pra não ocorrer.
* Explanar o conteúdo pra o discernimento de todos. * Enchentes: Derivada de um acúmulo significativo no volume de água, em locais mal estruturados para o escoamento da volumosidade de água, se tornando uma enxurrada provocando até alagamentos na área concentrada. * Chuva forte causa transtorno, alaga ruas e bairros em Campo Grande. * De acordo com meteorologista, choveu 91 milímetros em três horas. * Ruas e casas ficaram alagadas, principalmente na área central da cidade. * A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (26) em Campo Grande deixou ruas, praças e casas alagadas na cidade. De acordo com o meteorologista e coordenador da Estação Meteorológica Uniderp/Anhanguera, Natálio Abraão, em menos de 3h foram registrados 91 milímetros de precipitação na cidade. * O local mais crítico, segundo ele, é na avenida Afonso Pena em frente a um shopping na cidade. * As regiões leste e norte de Campo Grande também apresentaram transtornos provocados por enxurradas. * O acumulado de chuva para janeiro já passou os 210 milímetros que eram esperados para o mês. * Segundo meteorologista, volume de chuva no mês passou o esperado.
Temporal alagou ruas e avenidas, principalmente no Centro da cidade. * Diversos pontos de alagamento foram registrados pela cidade.