Empréstimo e investimentos no mercado estrangeiro
Este trabalho tem o objetivo de comentar sobre o mercado estrangeiro, demonstrando as razões para se investir no mercado externo, qual a vantagem desse investimento, quais as razões de tomar empréstimos e de fornecer créditos para o mercado estrangeiro, explicando como são os processos, os juros e impostos cobrados para essas transações e como deve ser seguido conforme a lei Nº 4.131.
Para se realizar este trabalho foi feito uma pesquisa em sites de finanças internacionais, para podermos compreender como são feitas essas transações entre países, o que leva um país fornecer e tomar crédito de outro país.
2 DISCORDÂNCIAS COMERCIAIS
Políticas de comércio internacional determinam parcialmente quais empresas obtêm maior participação de mercado dentro de uma indústria. Essas políticas afetam o nível de desemprego, o nível de renda e o crescimento econômico de cada país. Apesar de os tratados comerciais terem reduzido tarifas e quotas no decorrer do tempo, a maioria dos países ainda impõe algum tipo de restrição comercial sobre produtos em particular para proteger suas empresas locais.
Considere algumas situações que podem ocorrer:
• As empresas com base em um país não estão sujeitas às restrições ambientais e, assim, podem produzir a um custo mais baixo que as empresas em outros países.
• As empresas com base em um país não estão sujeitas às leis de trabalho infantil e são capazes de produzir a um custo mais baixo que empresas em outros países, dependendo, na maioria das vezes, de crianças para fabricar os produtos.
• As empresas em um país recebem subsídios do governo, enquanto exportam os produtos. A exportação de produtos que foram produzidos com a ajuda de subsídios do governo é identificada como dumping. Essas empresas poderão vender seus produtos a um preço mais baixo que qualquer um de seus concorrentes em outros países.
• As empresas em um país recebem reduções de impostos se pertencerem a indústrias específicas. Essa prática não é