empresa
Desde a fundação, em 1977, a Frimesa sempre procurou oferecer o melhor aos consumidores. Ao longo do tempo a empresa avançou na industrialização de carne suína e leite, diversificando cada vez mais os itens e levando até o consumidor produtos saudáveis com conceitos inovadores.
Com uma forte administração estratégica e objetivos claros perante o mercado, a Frimesa ganhou notoriedade. No cenário mundial está presente em diversos países e dentro do mercado brasileiro ocupa posição de destaque entre as maiores indústrias de alimentos do país. Tendo por foco o pequeno e médio varejo, amparado pela excelência em logística.
Sistema Cooperativo
A Frimesa é uma central, fruto da união de cinco cooperativas filiadas e possui mais de cinco mil produtores que atuam como parceiros e fornecedores de matéria-prima de alta qualidade, utilizada na industrialização de seus produtos.
Industrialização
Para atender as exigências do mercado consumidor, a Frimesa conta com um sistema de produção de suíno totalmente monitorado, possibilitando a rastreabilidade, segurança sanitária e alta qualidade dos produtos. Possui uma planta de industrialização de carnes com capacidade para abater 6.500 suínos ao dia e produzir mais de 17.000 toneladas de alimentos ao mês.
Na área de leite os produtores têm acompanhamento técnico no campo e as quatro plantas de industrialização possuem sistema gerenciamento da garantia da qualidade com monitoramento e análises em que asseguram a entrega de alimentos seguros e saudáveis. As fábricas de leite da Frimesa operam com uma capacidade de 700 mil litros diários, com destaque principal na industrialização de iogurtes e queijos.
Mercado
Presente no mercado brasileiro de alimentos há mais de 35 anos, o portfólio da Frimesa se destaca pela diversidade. Na prática, são 370 produtos diferentes, destes, 240 são itens industrializados,