Empresa, Meio Ambiente e Contabilidade
INTRODUÇÃO 4
1 CONCEITO 4
2 PLANEJAMENTO 4
3 OBJETIVO 5
4 DESENVOLVIMENTO 6
4.1 Contabilidade ambiental 7
4.2 Ativo ambiental 7
4.3 Passivo ambiental 7 4.4 Receita ambiental 7
4.5 Custos e despesas ambientais 7
4.6 Passivo ambiental 7
5 APLICAÇÕES 9
5.1 Contabilidade Nacional 9
5.2 Contabilidade financeira 10 5.2 Contabilidade gerencial....................................................................................................10
6 CONCLUSAO 11
7 REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO
As empresas atualmente buscam se uniformizar com a consciência voltada para a área sócia ambiental de tomada de políticas renováveis e sustentáveis a natureza, em contrapartida, obtém sua parcela de exoneração não chegando aos 100% de danos causados ao meio ambiente e sendo mensuradas as prováveis causas ambientais futuras, serve para desenfrear o impacto causado por empresas que se instalam e em sua produção prejudicam não só a sociedade mais um todo em geral. Nesse caso é possível prever e minimizar a situação e melhorar a qualidade sem que as empresas fiquem no prejuízo.
CONCEITO
Para esses dois autores a consciência e o comprometimento estão lado a lado com a educação e uma boa qualidade de vida a sociedade.
O crescimento da consciência ambiental, ao modificar os padrões de consumo, constitui uma da mais importante armas em defesa do meio ambiente. Quando a empresa busca capturar oportunidades através do crescente contingente de consumidores responsáveis através de ações legítimas e verdadeiras, essas ações tendem a reforçar ainda mais a consciência ambiental, criando um círculo virtuoso, na qual a atuação mercadológica, marketing verde, como querem alguns, torna-se um instrumento de educação ambiental. (BARBIERI, 1997, P.199)
Segundo Epelbaum (1997, p. 235): “Pode-se expressar sucintamente o comprometimento com o meio ambiente como sendo a contínua