Empresa junior
Igor Siqueira
Jaqueline Dias
Leandro Maia
Thayná Barbosa
Empresa Junior
Projeto apresentado como requisito parcial da disciplina de introdução a engenharia civil, do curso de Engenharia Civil, orientado pelo Professor Fabrício Bassan.
Palmas
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. EMPRESA JUNIOR 4
3. CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo repassar para os acadêmicos a finalidade de um empresa junior, onde a mesma é formada e geria por alunos de um curso superior ,com o intuito de realizar projetos e serviços que possam desenvolver o lado pessoal e profissionalizante de cada membro. Especificando principalmente o seu funcionamento, e as vantagens de participar de uma empresa como esta.
Empresa Junior
As empresas juniores são constituídas pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos. O objetivo principal das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a empresa júnior for vinculada.
Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país, enquadrando-se no terceiro setor da economia, tendo com isso redução de custos operacionais e de tributação, podendo oferecer serviços de qualidade a um custo baixo.
As EJ atendem principalmente o mercado