Empresa dos sonhos
A Petrobras é a empresa mais desejada para se trabalhar pelos jovens brasileiros. É o que aponta a sétima edição da pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, realizada pela Companhia de Talentos, do grupo DMRH, de São Paulo. Cerca de 27 mil jovens de todo o país, com idade entre 18 e 25 anos, universitários e recém-formados, responderam ao questionário pela internet. O principal objetivo do levantamento foi conhecer em quais empresas eles gostariam de iniciar a carreira e o motivo da escolha. Daqueles que escolheram a Petrobras, 80% justificaram a decisão tendo em vista os salários, e 84% disseram que não mudariam de emprego se tivessem possibilidade de crescimento profissional. Em segundo lugar na pesquisa aparece o Google, seguido pela Unilever.
De acordo com a pesquisa, os fatores que mais atraem os jovens nas empresas são, pela ordem, bons salários, possibilidade de crescimento, boa imagem da empresa no mercado, oferta de cursos e treinamentos, infra-estrutura e qualidade de vida. Embora alguns quesitos tenham sido mais citados que outros, os jovens não os consideram de forma isolada, explicou Danilca Galdini, gerente de projetos e pesquisa da DMRH. “É um composto. Tudo é importante para o jovem”, disse ela.
Ranking
A pesquisa ouviu 27 mil jovens de todo o país, com idade entre 18 e 25 anos, universitários e recém-formados. Conheça as 10 empresas dos sonhos apontadas por eles.
1º – Petrobras
2º – Google
3º – Unilever
4º – Vale
5º – Natura
6º – Nestlé
7º – Microsoft
8º – IBM
9º – Rede Globo
10 º – Itaú
Segundo Danilca, essa valorização do conjunto foi uma tendência observada nos últimos dois anos em que a pesquisa foi realizada, e ajuda a entender o motivo de a Petrobras ser a primeira da lista. A boa imagem no mercado é explicada pelas campanhas de publicidade que a estatal veicula na mídia, passando a