Empresa Centenaria
Campus de Rondonópolis
Departamento de Ciências Contábeis
Disciplina: Administração
Os Baby Boomers Essa geração surgiu depois da Segunda Guerra Mundial na metade dos anos 40. Com a volta dos soldados americanos para suas casas várias mulheres engravidaram e houve uma explosão populacional de bebês. Aqui no Brasil também é usado o termo baby boomer para designar as pessoas que nasceram nesse período do pós-guerra. Essas pessoas hoje, com mais de 45 anos, viveram a ditadura militar e o surgimento de vários estilos musicais como o rock n’roll e a bossa nova. São pessoas que gostam de ficar muito tempo em um emprego, buscam estabilidade, geralmente hoje estão ocupando cargos de diretorias nas empresas e tendem a relacionar o saber com a hierarquia.
Geração X A geração X surgiu no final dos anos 60, hoje essas pessoas estão com 44 a 35 anos de idade, presenciaram o incrível nascimento das tecnologias; a mudança de moedas, como o cruzeiro, cruzado, cruzado novo; e viveram o fortalecimento dos movimentos estudantis. As pessoas dessa geração buscam segurança financeira, trabalham muito e geralmente fazem reservas de capital. São apegados a títulos e cargos e adeptos da hierarquia e apresentam uma certa resistência quanto ao uso das novas tecnologias.
Geração Y As pessoas dessa geração nasceram em meados dos anos 80 e 90, têm no máximo 30 anos. São pessoas que convivem intensamente com a tecnologia e buscam inovação. É o profissional que também procura o prazer no trabalho, que deseja participar ativamente dos processos, que busca uma melhor qualidade de vida. Não teme em mudar de emprego para alcançar sua satisfação pessoal. Essa geração busca evolução profissional frequente, é a geração do imediatismo, quer crescer rápida e constantemente.
Geração Z A geração Z surgiu em meados dos anos 90, são aqueles adolescentes que ainda não chegaram ou estão ingressando na faculdade. Essa geração é composta por