Empreendedorismo
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Contrato social 4
2.1.1 Conceito 4
2.1.2 Exemplo de contrato social 4
2.1.2.1 Cláusulas obrigatórias e cláusulas facultativas do contrato social 6
2.2 PRODUÇÃO TEXTUAL 7
2.3 PESQUISA 10
2.4 Plano de amostragem 11
3 CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS 19 INTRODUÇÃO
Idéias inovadoras podem trazer ótimos frutos para enfrentar uma nova realidade de disputa comercial cada vez mais acirrada e desproporcional. Vários setores de nosso país têm se mobilizado para se unirem, ganhando força para continuarem sobrevivendo e muitas vezes crescendo com ótimas perspectivas de mercado, consolidando-se definitivamente neste novo cenário.
“O cooperativismo está ligado à união de pessoas para o atendimento de aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de sociedade coletiva.” Disponível em: . Acesso em 10/06/2012.
A procura de novas alternativas, um grupo de empresários da cidade de Patos, interior do Estado da Paraíba, lançou-se num novo desafio diante da ameaça de sobrevivência com a chegada de uma grande loja. Mais uma experiência empreendedora se transformou em sucesso.
DESENVOLVIMENTO
1 Contrato social
1 Conceito
Contrato social (ou contratualismo) indica uma classe abrangente de teorias que tentam explicar os caminhos que levam as pessoas a formar Estados e/ou manter a ordem social. Essa noção de contrato traz implícito que as pessoas abrem mão de certos direitos para um governo ou outra autoridade a fim de obter as vantagens da ordem social. Nesse prisma, o contrato social seria um acordo entre os membros da sociedade, pelo qual reconhecem a autoridade, igualmente sobre todos, de um conjunto