Empreendedorismo
Mesmo sendo profissional diferente o administrador e o empreendedor é confundido constantemente e vice versa. Após uma pesquisa concluímos que: o administrador é parecido com o empreendedor, pois os dois compartilham de três características: demandas, restrições e alternativas.
As diferenças entre os domínios empreendedor e administrativo podem ser comparadas em cinco dimensões distintas de negócio: orientação estratégica, análise das oportunidades, comprometimento dos recursos, controle dos recursos e estrutura gerencial.
Podemos dizer que existe mais de um tipo de empreendedor, o que nasce e o que se torna ao longo da vida com suas experiências de vida.
Mas qualquer que seja o empreendedor ele precisa ser visionário, ser apaixonado pelo o que faz ser criativo, inovador, resumindo ser sonhador porque quem sonha faz com que coisas impossíveis acontecem, não tendo medo de nada e de ninguém.
Mas um empreendedor não é simplesmente aquele que abre seu próprio negócio,mas sim aquele que está sempre disposto em assumir risco calculado e inovando,buscando sempre estar um passo a frente de tudo, com informações mais informações que é muito importante para eles.
Eles também só enxergam o sucesso nunca o fracasso, com as pedras de aparecem em seu caminho conseguem construir grandes idéias nunca desistindo com elas, mas sim construindo sempre. E para essas pessoas sucesso, reconhecimento e muito mais importante do que ganhar muito dinheiro, para eles dinheiro só é conseqüência de seu esforço e dedicação.
Já o administrador é estudado para o planejamento e controle, sendo mais centrado em como melhorar os processos, as analises e a qualidade, sendo centrado em planejar organizar, controlar e dirigir preocupa-se em como é visto pelas pessoas, seu status, age com cautela, tentando evitar erros e surpresas, seu foco é delegar tarefas e supervisionar sua equipe.
Na maioria das vezes são ambiciosos, querem o poder são