Empreendedorismo
Administrador empreendedor
Concluímos com o exercício de auto-avaliação, que a média dos participantes do grupo possui muitas características empreendedoras. Entretanto ainda há necessidade de melhorias, pois para adquirir maior habilidade é preciso melhorar alguns pontos como insegurança, impaciência e nervosismo. Com a discussão desenvolvida pelo grupo verificamos que possuímos muitas características empreendedoras como fazermos as coisas acontecerem. Apesar de administradores e empreendedores possuírem características similares, o administrador se enquadra em uma corporação onde ele executa processos gerencias, busca soluções para os problemas da sua empresa, organizam, planejam e não costuma entrar em negociações arriscadas.
O administrador possui uma visão abrangente da organização, ele é orientado para planejar e controlar sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas, enquanto que o empreendedor é mais focado nas oportunidades de mercado, na inovação, na criatividade, ele identifica algo prático e transforma em oportunidade através de meios, dados e informação, ele vive o presente pensando no futuro.
O empreendedor tem iniciativa, autoconfiança e sabem tomar decisões na hora correta. Eles transformam uma simples idéia em algo concreto, são independentes e querem estar á frente das mudanças que acontecem na empresa. Eles tem uma visão diferenciada pois conseguem ver oportunidades que não foram vistas por outras pessoas.
. De acordo com o tema apresentado conclui-se que o empreendedor se torna mais vantajoso em alguns casos para sociedade do que o administrador, pois ele é um visionário que busca sempre a melhoria do local em que está inserido, como também, por menor que seja o seu negócio, ele contribui para gerar renda para famílias e para o país como um todo. Vale ressaltar que o papel do administrador também é de fundamental importância, pois a sociedade necessita de pessoas com o espírito de liderança. O empreendedor se torna