Empreendedorismo
Sem dúvida o mercado consumidor para loja de brinquedos é crescente e constante, já que as famílias costumam ter de uma a três crianças em idades de 0 a 14 anos.
Outro aspecto deste mercado é a inegável decisão de compra das crianças, principalmente sobre produtos que são voltados para elas mesmas. Por isso, para conquistar esse mercado consumidor diversifique os produtos, realize liquidações e promoções especiais no dia das crianças e Natal.
Atualmente, as lojas de brinquedos estão também vendendo seus produtos em sites, pois a comunicação com o público deve ser a maior e melhor possível. Para a venda online, tenha também um canal ativo com os consumidores para informações sobre sugestões, possibilidades de produtos e outros.
O feedback com o cliente é essencial principalmente em lojas que atendem famílias como uma loja de brinquedos. Conheça o mercado consumidor e o seu universo, neste caso o universo peculiar das crianças e seu convívio com a família, lembrando que quem vende para as crianças vende para toda a família.
Direitos do Consumidor
O empresário do ramo de brinquedos deverá estar atento Código de Defesa do Consumidor, pois o ramo apresenta certa sensibilidade quanto aos produtos. Para evitá-los, certifique-se de os brinquedos estão com todas as especificações corretas, principalmente se há peças pequenas para menores de três anos, evitando fornecedores que não mostrem a certificação dos produtos.
Quanto à devoluções de produtos eletrônicos, lembre-se que em alguns casos os consumidores são protegidos por lei. Por isso, cheque o funcionamento dos brinquedos eletrônicos e os prazos e condições em que um brinquedo poderá ser devolvido.
Fuja também de fornecedores que divulgam qualidades ou caraterísticas em brinquedos que os consumidores não encontram tais características: propaganda enganosa tem gerado vários litígios. Informe-se sobre os principais aspectos do CDC (Código do Direito do Consumidor), aspectos