Empreendedorismo
Jorge Paulo Lemann é um empresário brasileiro, descendente de imigrantes suíços, daí o sobrenome Lemann. Seu pai fundou (na Suíça) a fábrica de laticínios Leco, abreviatura de Lemann Companny. Sua educação básica se deu na Escola Americana do Rio de Janeiro, posteriormente, em 1962, formou-se em economia na universidade de Harvard. Seu primeiro emprego foi na Credit Suisse (banco suíço de investimentos), onde se tornou gerente, após 6 anos ele fundou no Rio de Janeiro, com três outros gerentes, a empresa Banco Garantia (considerado o banco brasileiro de investimentos com maior prestígio e inovação da época), e em 1988 vendeu esta empresa ao Credit Suisse por 675 milhões de dólares.
Oficialmente, Jorge Paulo Lemann, com fortuna avaliada em 17,8 bilhões de dólares, é hoje, segundo o ranking de bilionários da Forbes 2013 (mídia americana que faz um índice dos mais ricos dos Estados Unidos e do mundo), o homem mais rico do Brasil e trigésimo terceiro mais rico do mundo, ocupando o posto que antes pertencesse a Eike Batista (que se tornou o 5° mais rico do país e centésimo na lista global).
Neste ano, Lemann aumentou seu patrimônio em, pelo menos 4,5 bilhões de dólares, na comparação com o ranking do ano passado, pois em 2012 ele tinha uma fortuna avaliada em 13,3 bilhões de dólares. Com mais dinheiro, o empresário ganhou mais 36 posições na lista da Forbes. Comprometimento
Falar em Lemann é contar a história de um grande empreendedor brasileiro, que acredita que o desenvolvimento de um pais depende da existência de empreendedores que acreditam e buscam o crescimento profissional.
O comprometimento dele é que sempre temos que arriscar buscar coisas simples, sonhar grande, pois todos os sonhos dão trabalho seja ele pequeno ou não.
Outra característica no modo de pensar deste empreendedor é a creditar nas pessoas, valorizando o potencial humano, fazendo com que elas gostem do papel que exercem dentro da