Empreendedorismo
Comportamento Humano nas organizações
Professora: Fernanda Fortes
Analise do filme “O diabo veste prada”
Fevereiro – 2015
TERESINA ∕ PI
Analise do filme “O diabo veste prada”
O filme “O diabo veste prada” tem como cenário principal a revista de moda Runway Magazine localizada em Nova York, tendo como chefe da mesma Miranda Priestly. Quando ao aspectos característicos de seus personagens percebe-se no decorrer da estória um entranhado de personalidade entre seus personagens.
A chefe Miranda destaca-se com seu caráter autoritária e arrogante, observa-se que ela se apresenta assim, pois o ambiente de trabalho a proporcionava, seus empregados em sua ausência não apresentava nenhum interesse, isso fazia com que Miranda os humilhasse e os visse como inúteis.
Andy Sachs uma jovem recém formada em jornalismo e namorada de Nate recém chegada em Nova York, estava à procura de um emprego e se candidata a assistente de Miranda, era um local onde milhares de garotas sonhava em trabalhar, mesmo não sendo sua área de atuação, a mesma encontrava nessa oportunidade uma porta de entrada para novos caminhos. Andy é uma pessoa tranquila e positiva nas orientações, pois mesmo com o ambiente ardo ela se encontrava disposta a enfrentar os desafios proposto de maneira tranquila e atenta as orientações dadas, mas de forma ágio, atendendo toda as necessidades de sua chefe. Aceitava as responsabilidades impostas, mesmo que quase impossíveis. Fora dos padrões vigentes da moda tem estilo próprio e desconhece grandes estilistas.
No decorrer do tempo ela começa mudar seu estilo de vestir adequando-se as ao ambiente de trabalho, com ajuda de Nigel. Nigel é arrogante porque o local de trabalho lhe proporcionou a essa situação tendo o conhecendo da personalidade da sua chefe isso fez ele se torna-se assim.