Empreendedorismo
Bruna Aparecida Fonseca *
Carlos César de Lima*
Ivan Carlos de Souza*
Johan Christian Ferreira de Morais*
Mikael Mariano dos Santos*
Reginaldo Verri **
RESUMO
O objetivo desse trabalho é apresentar o empreendedorismo.
Empreendedorismo não tem um conceito definido, pois pode variar de pessoa para pessoa. Mas algumas pessoas já nascem com atitudes empreendedoras, sem mesmo ter um negocio. Os empreendedores são conhecidos por seus fortes valores e aspirações profissionais, suas longas jornadas de trabalho. O empreendedor surgiu na idade media, para definir aquele que controlava grandes produções, a cada século que passava ia ganhando espaço entre a sociedade, já no final de século XIX os empreendedores estavam sendo confundidos com gerentes. Com a criação do SEBRAE e SOFTEX, o empreendedorismo deixou de ser considerado apenas para pequenas empresas e sim para todas, desde a micro à grande empresa.
Palavras-chave: Empreendedorismo; Empreendedor.
1. INTRODUÇÃO
Devido ao aumento de empresas no nosso mundo atual, ultimamente vem se tendo necessidade de pessoas que tenham um verdadeiro senso de saber tomar as decisões na hora certa, de saber correr riscos e de não desistir quando leva um tombo, mas se levanta e segue em frente, pessoas que tem uma característica marcante que é o empreendedorismo, assunto que vamos abordar no seguinte trabalho tomando como forma de raciocínio o pensamento de alguns pensadores sobre o assunto.
2. EMPREENDEDORISMO
Segundo Hisrish e Peters que se basearam em estudos sobre a família dos empreendedores chegou-se a conclusão que a credibilidade dos mesmos é baseada nas da sua família, ou seja, se o pai ou a mãe do empreendedor tiver sido, ou é uma pessoa que perante a sociedade tenha uma reputação boa, esse empreendedor quase com certeza terá sua credibilidade alta e transmitirá mais confiança para seus clientes e para os investidores de risco que se preocupam