Armazenagem
Formador: Dr. António Morão
[pic]
Trabalho realizado pelos formandos:
Hélia Matias
Renting- O renting é um produto ou serviço que permite aos seus usuários a utilização de uns bens em regime de aluguer a longo prazo, que pode oscilar entre 2 e 4 anos. O renting é constituído por um pacote de serviços integrados numa renda a pagar periodicamente. Durante o arrendamento do bem o responsável pela manutenção é o locatário desse mesmo bem.
A.L.D- O A.L.D, aluguer de longa duração que dá ou permite ao cliente a possibilidade de exercer o direito ou opção pelo bem depois de pagar um determinado valor, valor residual.
Leasing- O leasing consiste numa operação de financiamento através do qual uma das partes cede á outra o direito da utilização de um determinado bem durante um período de tempo acordado. Em contrapartida do pagamento de rendas periódicas. No final do prazo do contrato o locatário poderá adquirir o bem mediante o pagamento de um valor residual previamente acordado, valor esse que é acordado entre ambas as partes no inicio do contrato sendo pago no final do mesmo, caso o locatário deseje exercer opção de compra.
Custo de capital próprio - O custo de capital próprio é normalmente associado ao retorno que determinado investimento deve proporcionar, sendo definido como a taxa de remuneração exigida pelos investidores, sendo assim o capital próprio é um fundo de maneio disponibilizado para despesas emergentes.
O custo de oportunidade - O custo de oportunidade representa o valor que atribuímos á melhor alternativa de que prescindimos quando efectuámos a nossa escolha. Está directamente relacionado com o principio económico de que os recursos são escassos.
Este principio significa que os recursos não são suficientes para satisfazer todas as necessidades, ou seja sempre que é tomada a decisão de utilizar um recurso para satisfazer, determinada necessidade, perde-se a oportunidade de o