empreendedorismo
Burns e Stalkers grandes estudiosos das teorias organizacionais produziram um livro o qual chegaram a criar algumas bases para o entendimento da abordagem contingencia, que é necessária para a evolução e pratica do comportamento organizacional, essa abordagem esta ligada as ações mais focadas em determinada situação especifica e também as pessoas envolvidas, mais para uma melhor aplicação desta abordagem o gerente deve desenvolver algumas alternativas para um melhor resultado, ou seja, alguns planos de ação para alcançar os melhores objetivos, porem é extremamente difícil fazer isto, pois o gerente deve estar preparado para qual quer eventual situação para dar motivação a os funcionários seja um plano organizacional, uma avaliação de desempenho ou um problema durante um treinamento. O gerente deve estudar cada problema que pode ocorrer e esta é a parte difícil deste tipo de abordagem requer certo planejamento e uma analise cuidadosa. Pois o gerente deve fazer analises individual e também em grupo dos tipos de comportamento de determinado grupo. Pois em meio a problemas difíceis procuramos soluções fáceis e a área de comportamento organizacional é reconhecida.
Ao falarmos de comportamento organizacional não podemos apenas analisar as funções básicas de gerencia, visto que os clientes estão cada vez mais exigentes e em busca de melhor atendimento profissional. Considerand que em momentos passados as empresas davam ênfase ao lucro esquecendo do bem estar dos seus funcionários, nos dias atuais a situação é outra.
As empresas estão passando por um processo em que prestigiam e motivam os seus funcionários. Pois em um mundo de mudanças, cada vez mais tecnológico, globalização e socializado a insatisfação dos seus executivos pode levar a uma inadimplência do desenvolvimento de suas habilidades causando uma instabilidade da corporativa no mercado.