empreendedorismo
Os donos de salão de beleza sofrem com as crianças que não se sentem à vontade para cortar o cabelo. Elas choram e esperneiam até que os pais desistem de cortar seus cabelos. Para conquistá-los e torná-los mais receptíveis ao salão de cabeleireiro, alguns profissionais estão investindo no poder do lúdico, com poltronas que se parecem com naves espaciais, paredes coloridas e diversão. Essas cadeiras são coloridas, acolchoadas, brilhantes e complementam a decoração do ambiente. As crianças se divertem tanto neste tipo de salão de beleza que nem percebem que estão cortando os cabelos. O negócio deu tão certo, que atualmente há salões de beleza dedicados somente às crianças.
Estrutura
A estrutura de um salão de beleza infantil deve ser similar a de um salão de beleza comum. Ele deve se estabelecer em uma área de no mínimo 20 m², para um salão pequeno. Se possível, deixar um espaço para sala de espera com televisão, livros infantis e jogos para entretê-los.
Instalação e decoração do salão de beleza infantil
O ponto do salão de beleza infantil deve ter instalações elétricas e hidráulicas em condições perfeitas para a instalação dos produtos e equipamentos que são muito utilizados em salões. O ambiente deve ser lúdico, com desenhos nas paredes, molduras engraçadas nos espelhos, estante de brinquedos e livros infantis para distrair as crianças enquanto cortam o cabelo, e paredes e pisos laváveis, fáceis de limpar.
Equipamentos básicos para salão de beleza infantil
Cadeiras e bancadas com espelhos em molduras animadas, coloridas e divertidas;
Lavatórios e secadores;
Tesouras, alicates , pentes e escovas;
Equipamentos para manicure pedicure e podólogo;
Conjuntos para corte de cabelo como capa, pentes e escovas;
Mesas e cadeiras para manicure em tamanhos menores, fabricados especialmente para crianças;
Aparelhos de TV ;
Estufas para esterilização, etc
Gastamos com a compra do maquinario R$ 45.000,00