empreendedorismo
1. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las.
R.: As situações podem ser criatividade e inovação. Criatividade - o empreendedor consegue foca e se direcionar seus esforços em um único objetivo com grandes habilidade para aplicar suas criatividades . Inovação- o empreendedor tenta se diferenciar com o novo para obter a atenção e se destacar no mercado para atingir seu sucesso explorando todas as oportunidades possíveis.
2. Faça a leitura do Relatório Executivo da Pesquisa GEM 2013, disponível em Material de Aula – Arquivo, e comente sobre a(s) pelo menos 3 informações que mais lhe chamou a atenção.
R.: 2 PERFIL DOS EMPREENDEDORES BRASILEIROS - Aqui eu vi que o brasileiro quer ser empreendedor a maioria mais pela sobrevivência de famílias com mais de quatro pessoas e que a maioria dos empreendedores são as mulheres. 4 MENTALIDADE EMPREENDEDORA - O que me chamou atenção aqui foi a quantidade de pessoas que sonham e gostaria de ter seu próprio negocio. 5 BUSCA DE ÓRGÃOS DE APOIO - Nesta o numero e bem alto da nao busca por um apoio. Penso que seria por falta de conhecimento que o apoio possa sustenta-lo.
AULA 02 - Fundamentos do Empreendedorismo
1. Em sua opinião, qual a importância do estudo em torno dos fundamentos do empreendedorismo? Justifique sua resposta. R.: Importante pois pode levantar nossa alto estima fazer nos a descobrirmos por dentro para seguir em frente e alcançar nossos objetivos. Por ser um aprendizado pessoal nos impulsiona a levantar nossas criatividades, motivações e iniciativas. Levando -nos a buscar nossas vocacional idade.
2. Dolabela (2009) destaca no texto, que apenas o fato de uma pessoa abrir uma empresa e gerenciá-la, não faz com que ela seja empreendedora. Sendo assim, mencione e comente sobre o que é preciso para que de fato esta pessoa possa ser considerada