empreendedorismo
Reporter 1:
Reporter 2:
Reporter 3:
Reporter 4:
Professor universitário:
Reporter 1: Boa tarde! Hoje estamos aqui para falar de um tema bastante presente no nosso cotidiano o empreendedorismo. Diferente a palavra não é, mas fique sabendo que você está cercado de empreendedores, no supermercado, na padaria, até mesmo nos bares. Até mesmo você pode ser um empreendedor. Basta ter criatividade, consciência e montar seu negócio, isso mesmo, o empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. “Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões” Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas idéias através da congruência entre criatividade e imaginação. Agora vamos ao rio de janeiro com o nosso correspondente fulano de tal.
Reporter 2 : certíssimo repórter 1, empreender é ter novas ideias e não ter medo de arriscar, contudo surge uma nova problematização, é possível ser um empreendedor, ser conturbar o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da sociedade?, aliás existe empreendedores para a área social?, ou seja existem pessoas que problematizam e tem ideias inovadoras para melhora a questão social de um determinado espaço?. A resposta para todas essas perguntas é sim! E quem vai expor de maneira mais clara pra gente essa discussão é o reporter 3, que está na universidade federal do espirito santo com o professor universitário fulano de tal.
Reporter 3: Boa tarde reporter 3. Estava conversando com o professor, e ele disse q existe sim um ramo do empreenderismo q busca o desenvolvimento social, e uma economia solidária. Não é isso professor?
Professor universitário: isso msm Reporter 3. O novo paradigma de desenvolvimento pode ser visto de maneira bastante sinmplificada: “ Desenvolvimento deve melhorar a vida das pessoas (desenvolvimento