empreendedorismo
Este trabalho não pretende por si só estabelecer normas e regras definitivas para os complexos problemas existentes e carentes de solução, nos processos logísticos como armazenagem, expedição, transporte e materiais.
Durante décadas as empresas brasileiras ficaram por uma questão cultural não deram a devida importância aos processos logísticos, o que ocasionou um grande atraso no avanço tecnológico para muitas delas. Porem com o advento da globalização; o grande crescimento das importações e exportações, o empresariado brasileiro por sua vez sensível a grandes mudanças mundiais e no país resolveu abrir espaços para o que já existia dentro das empresas.
Buscou dentro das Universidades profissionais que pudessem mensurar e organizar a sua logística interna e externa com êxito nas suas ações, estes profissionais hoje são parte integrante e indispensáveis na estrutura das empresas; colaborando com soluções e buscando cada vez mais agregar conhecimentos para o desenvolvimento das empresas nacionais e multinacionais.
As empresas como um todo estão cientes dos riscos devido as enormes mudanças que precisam ser implementadas; mas vêem também as oportunidades decorrentes para a melhoria contínua; qualidade dos serviços; aumento da produtividade; fundamentais para o aumento da competitividade empresarial.
A AEL foi um exemplo da miopia dos empresários; porém estamos no caminho do aperfeiçoamento e vivendo uma verdadeira revolução no setor de logística.
1.1 - Missão
Agregar valor ao negocio de nossos cliente através de serviços de transporte e distribuição, com elevada competência logística, dentro de um ambiente de trabalho construtivo.
1.2 - Visão
Estar no ranking das maiores transportadoras, no prazo de dez anos.
2.1 - Logo