processos psicologicos 2
Conceito: Discurso telegráfico é o termo para uma forma simplificada de discurso usado durante os primeiros estágios de aquisição da linguagem .Nesta forma de linguagem as sentenças são formadas por combinações de palavras simples, substantivos e verbos geralmente básicos.
Comentários: A aprendizagem de uma língua se dava pela exposição ao meio e em decorrência da imitação e do reforço. O discurso telegráfico é uma etapa importante no desenvolvimento da linguagem.
Exemplos: Em inglês seria “quero bolo”, ou seja. Que eu gostaria de algum bolo. Este processo é universal; bebês em todo mundo aprende suas línguas desta forma, exceto para aqueles com deficiência de desenvolvimento ou outras barreiras de aquisição da linguagem. Conceito: As pessoas nascem com um equipamento mental (LAD) que lhes possibilita descobrir as regras para aglutinar sentenças aceitáveis.
Comentários: As crianças são descritas como pequenos cientistas que testam suas hipóteses quando expostos a uma determinada linguagem, descartando antigas e adotando novas quando necessário. A mãe vai corrigindo a linguagem da criança desde pequeno.
Exemplos: Quando uma criança fala uma palavra errada, a mãe corrige. A criança fala mãe quero au-au a mãe fala não é au-au é cachorro. É importante que a criança aprendam coisas mesmo que não esteja no campo de visão.
Conceito: As crianças adquirem linguagem simplesmente porque a escutam.Mas há muito mais do que isso. A linguagem desenvolve-se no contexto das necessidades e dos desejos.
Comentários: A linguagem desenvolve-se no contexto das necessidades e dos desejos. As crianças aprendem a se comunicar no contexto da solução de problemas enquanto interagem com os país.
Exemplos: seja uma agenda de telefones. Ela pode ser considerada com a função que associa a cada nome de pessoa seu