Empreendedorismo
1-O que significa ser empreendedor?
Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar.
Ser um empreendedor é exteriorizar aquilo que você na realidade sempre foi e será. A palavra empreendedor, tem tudo a ver com seu próprio ser, com seu ego.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, empreendedores não são, necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Para se compreender as razões de um empreendedor, é necessário que antes, se avalie o próprio ser.
Empreendedores são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio estático, imutável. Para nós, empreendedores, o princípio relativo é o que vale. A regra é não ter regra. A regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita dedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos pensamentos, metodologias e práticas. Na vida de um empreendedor, e no caso me refiro a homens e mulheres, o ser é mais importante que o saber. O saber se esfalece, voa, vai e vem. Já o ser, não, este é constituído de essência, princípios, habilidades e principalmente de muitos relacionamentos. Esta palavra é importante e todos nós ainda vamos ouvir falar muito dela.
2-Exemplos do que seja um empreendedor?
Um bom exemplo é o dono de um restaurante, que muito bem trabalhado começa a ter lucro e abre mais um do mesmo nível, e outro, e mais outro. E apesar do pouco tempo disponível, faz cursos específicos para melhorar seu atendimento, conseguindo se manter motivado e motivando.
Outro Exemplo: o camelô de guloseimas que entrega seus produtos em escritórios, o feirante que atende em domicílio.
3-Perfil de um empreendedor de sucesso?
O verdadeiro empreendedor é quem tem competência e talento para gerar, desenvolver e administrar um negócio. E veja bem, abrir uma empresa é razoavelmente fácil, mas gerir um negócio de sucesso vai muito além. É preciso estar num constante policiamento para não se deixar levar