Empreendedorismo
O empreendedorismo no Brasil vem crescendo significativamente desde 1990, e com este crescimento o Brasil vem tendo todo um cuidado para que os empreendimentos sejam duradouros.
Este crescimento também esta relacionado ao grande índice de desemprego que ocorreu nesta época. Isso fez com que as pessoas que ficassem sem seus empregos e recorressem a alguma forma de ganhar seu sustento. A solução foi criar um negócio. Antes deste acontecimento falar em empreendedorismo era algo de que os trabalhadores tinham medo, pois eles tinham seus salários fixos, então tinham medo de investir em um negócio sem saber se teria retorno. Com os desempregos foi então necessário arriscar e deu certo. Com o passar dos anos o empreendedorismo foi criando força.
Entre os anos de 1999 e 2000 veio a era da internet que colaborou ainda mais para o surgimento do empreendedorismo, este tipo de negócio fez com que se formasse empreendedores muito bem sucedidos com muito poder aquisitivo.
Com a vinda da era da internet o mercado empreendedor ficou com sede de inovações, os empreendedores foram percebendo como o empreendedorismo é um campo lucrativo e dinâmico. E para se manterem no mercado os empreendedores tinham que se atualizar, buscar mais informações, conhecimentos e idéias.
O empreendedorismo trouxe para o mundo conhecimento, descobertas, e pesquisas. O movimento foi tão grande que até o governo dos países voltaram os olhos para o assunto, criando programas para auxiliar os empresários.
O Brasil teve grandes entidades aliadas para o desenvolvimento do empreendedorismo, com essa ajuda o país teve grande êxito, teve a capacidade de desenvolver um grande projeto para o empreendedorismo. E assim foram surgindo diversos programas do governo para ajudar e capacitar e investir, tanto nos jovens como nos empreendedores mais antigos.
O Processo Empreendedor
Podemos definir o empreendedor por sua maneira de trabalhar, o empreendedor é a pessoa que consegue