empreendedorismo
AMANDA DE NEZ; JHONATA RAMOS; JOSÉ ROMILTO SEMONETTI; SANDY NEIMEM PANCIERA.
RESUMO: Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. Planejar, dotar-se de tecnologias para garantir o sucesso absoluto, pesquisar e de certa maneira prever o futuro são encargos do empreendedor.
Palavras-Chave: EMPREENDEDORISMO. TECNOLOGIA. ESTRATÉGIA. PLANEJAMENTO.
INTRODUÇÃO
Desde o inicio do empreendedorismo, o empreendedor busca o sucesso de sua empresa, utilizando os mais variados métodos na gestão empresarial. O empreendimento surge da habilidade e do conhecimento buscando a necessidade e a tendência do mercado consumidor.
BERNARDI (2008), menciona que a ideia de um empreendimento surge da observação, da percepção e analise de atividades, tendências e desenvolvimentos, na cultura, na sociedade, nos hábitos sociais e de consumo. As oportunidades detectadas ou visualizadas nas necessidades e nas demandas da população são o que definem a ideia do empreendimento.
É preciso também para obter sucesso, a empresa ter um planejamento estratégico, que consiste em prever o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta, sobretudo, nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário. Tomar base das tecnologias que se tem presente, e aproveita-las ao máximo, pois atualmente há muitas universidades que apoiam de diferentes maneiras as empresas oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas, introduzindo as tecnologias da atualidade para beneficiar o grupo empresarial.
EMPREENDEDORISMO
O empreendedor transforma a ideia em realidade, para