empreendedorismo
Podemos entender como empreendedor aquele que cria algo novo, que vê o que ninguém está vendo no momento, aquela que sai da área do “sonho” e parte para a ação.
É a geração de conhecimento sobre as ações e relações envolvidas na constituição de um empreendimento.
É um ciclo que inicia-se com a visão de uma oportunidade, gerando uma idéia de negócio, e, colocando essa idéia em prática promove a satisfação pessoal do empreendedor, e o estado de bem-estar estimula o empreendedor a procurar novas oportunidades.
Em primeiro lugar o empreendedor deve ter a percepção da oportunidade. Precisa visualizar qual a real necessidade do consumidor e estruturar sua empresa de acordo com o perfil de consumo local.
Um dos fatores que mais contribuem para o fechamento da empresa é a falta de informação do empreendedor. Antes de iniciar o negócio, é recomendado que seja feita uma busca por informações de no mínimo 90 dias.
O perfil do empreendedor, para obter sucesso o empresário deve seguir alguns preceitos. Acompanhe:
Dedicação integral e muita energia
A atividade exige a presença permanente num trabalho árduo e cansativo, com um “pique” total e absoluto, sem comprometer o entusiasmo, sendo fonte de prazer e realização pessoal e profissional.
Iniciativa, criatividade e inovação
Administrar uma empresa / indústria obriga o empresário a promover constantemente variações. Sejam elas, nos produtos, nas promoções, nas propagandas e publicidades.
Visão mercadológica
Para perceber e interpretar as ocorrências no seu mercado de atuação, de maneira correta e ágil para nortear as suas decisões em tempo hábil, o empresário de uma deve ter visão de mercado.
Capacidade de gestão
Para garantir e consolidar a empresa é essencial que o empresário tenha competência e competitividade, principalmente no planejamento do futuro onde é possível preparar um plano de evolução e crescimento.
Ser comunicativo
Saber interagir com