Empreendedorismo
Maria Luiza Gonçalves – 1° periodo
1_A análise tem como ponto-chave a questão do empreendedorismo. O empreendedorismo esbarra em obstáculos reais. A disposição a empreender está disseminada na sociedade. As frases acima articulam-se em um único período com lógica, clareza e correção, em:
a) Um ponto-chave na análise é a questão do empreendedorismo, pois, embora esteja disseminada na sociedade, a disposição a empreender esbarra em obstáculos reais.
b) Com uma análise que tem como ponto-chave a questão do empreendedorismo, ele esbarra em obstáculos reais na sociedade, de que a disposição a empreender está disseminada.
c) O empreendedorismo esbarra em obstáculos reais na sociedade, mas com a disposição que se dissemina na análise, assim como o ponto-chave que é essa questão a empreender. d) A disposição a empreender está disseminada na sociedade, onde a análise tem como ponto-chave essa questão, que esbarra em obstáculos reais, enquanto está disseminada na sociedade.
e) Conquanto a análise tem como ponto-chave a questão do empreendedorismo, o que esbarra em obstáculos reais, a disposição a empreender está, no entanto, disseminada na sociedade.
RESPOSTA : LETRA A
2_No âmbito da administração pública, o empreendedorismo pressupõe a incorporação dos seguintes comportamentos, exceto: a) participação dos cidadãos nos momentos de tomada de decisão.
b) substituição do foco no controle dos inputs pelo controle dos outputs e seus impactos.
c) criação de mecanismos de competição dentro das organizações públicas e entre organizações públicas e privadas.
d) adoção de uma postura reativa, em detrimento da proativa, e elaboração de planejamento estratégico, de modo a antever problemas potenciais.
e) aumento de ganhos por meio de aplicações financeiras e ampliação da prestação de serviços remunerados.
RESPOSTA : LETRA D
3_A aplicação do empreendedorismo, no âmbito da Administração Pública, implica saber que:
a) normas rígidas