empreendedorismo
Em um ambiente global permeado pela aceleração da informação e a crescente exigência do mercado, a internet tornou-se uma ferramenta fundamental para o comércio. Por atrair usuários diversificados e ser acessivel a milhões de pessoas a qualquer momento e lugar, a rede tornou-se um palco de atrativos e oportunidades de negócios para empreendedores dispostos a inovar ou seguir tendências.
O aumento do uso da banda larga, a segurança dos meios de pagamentos on-line, a troca de informação e as tecnologias inovadoras impulsionam o cenário eletrônico perante o mercado, já que há também uma mudança na forma de distribuir e consumir bens e serviços fazendo com que as pessoas possibilitem a elevação de compras pela web.
Tem-se observado que o comercio eletrônico é um setor que tem despertado grande interesse dos jovens empreendedores que vêm nele grande potencial, uma vez que a quantidade de consumidores pela web tem crescido a uma taxa media de 35%, evoluindo de 9,5 milhoes em 2007 para 32,9 milhoes em 2011, eo faturamento aumentando de 6,3 milhoes em 20107 para 18,7 milhoes em 2011, com taxa media de crescimento de 30% (EBIT, 2012) Esse cenário possibilita a pesquisa do seguinte problema:
Identificar o perfil do empreendedor virtual.
Verificar os principais fatores que atraem novos empreendimentos virtuais.
Analisar as barreiras de entrada para criar um negocio virtual
Reconhecer as tendências do comercio eletrônico para os novos empreendedores.
Identificar quais as estratégias adotadas para se diferenciar no mercado eletrônico.
ETAPA № 3 (tempo para realização: 4 horas)
Aula-tema: as habilidades essenciais dos Negociadores.
Essa atividade é importante para conhecer quais são as habilidades essenciais dos negociadores. Nesta etapa, exercitar também a negociação na vida profissional, em situações internas da empresa como, por exemplo, na negociação salarial com a chefia. Para realizar essa etapa é importante seguir os passos