empreendedorismo
- Utilizar recursos disponíveis (na época o carro)
- Assumir riscos
3) Visou o crescimento em expansão das classes A e B.
Planejou entrar no mercado primeiro pelas cidades menores para divulgar sua marca e depois para cidades maiores.
4) Marco Franzato, tornou-se um mega empresário no momento em que o Brasil estava em plena expansão de desenvolvimento.
Conclusão
Após lermos a história de Marco Franzato, concluímos que para ser um empreendedor de sucesso, devemos em primeiro lugar, analisar os recursos disponíveis e as possibilidades, após , devemos planejar e tirar da melhor forma a ideia do papel e colocar em prática e o principal, assumir todos os riscos.
Vemos que embora ele não entendesse sobre confecção, ele utilizou a visão holística para buscar conhecimento e saber se era um campo onde compensava investir, e viu que compensava e muito , tendo os bons resultados que teve.
De Boia Fria a Megaempresário de moda para as classes A e B
Essa é a história de um homem chamado Marco Franzato, um ex-boia fria Paranaense, que através de seu dinamismo , Persistência , trabalho , conhecimento e empreendedorismo , fundou sua própria empresa de confecção de roupas chamada Morena Flor. Na época, Marco teve que vender seu único bem, um veículo Monza. Foi com o dinheiro desta venda, R$ 8.000,00 que Marco investiu inicialmente em sua futura empresa.
Aí vem a pergunta: Como um ex-boia fria conseguiu isto? Antes de ser um empreendedor, passou muitas dificuldades em sua vida, e com muita persistência e trabalho , ele conseguiu com 15 anos de idade, aprendeu a ler e a escrever.
Começou a trabalhar em uma empresa de doces, onde passou a fazer trabalhos administrativos . No ano de 1993, esta empresa de doces fechou as portas, daí veio a ideia de abrir uma confecção , mesmo sem saber nada sobre o assunto. Com seu trabalho, a venda do seu carro, a sua esposa que tinha bom gosto em moda e sua cunhada que já obtinha conhecimento em