Empreendedorismo
Ao contrário do que muitos pensam empreender requer muito estudo de mercado, conhecimento e planejamento. Ter uma idéia e público alvo não é o suficiente. O caminho entre os dois é mais complexo. Para que seu negócio tenha futuro promissor, é necessário que o empreendedor faça um plano de negócio tendo como foco não só o produto, mas o cliente em primeiro lugar. É fundamental como prioridade pensar nas necessidades do cliente, e se o seu produto se adéqua a esta necessidade.
EMPREENDEDORISMO.
As oportunidades para se montar e investir em um bom negócio não acontece ao acaso, e justamente de acordo com esse pensamento tem de se fazer um estudo aprofundado para que o investimento seja o mais viável possível.
É através de um plano de negócio onde o empreendedor poderá ter uma previsão sobre o lucro que será proporcionado pelo empreendimento, por meio de uma análise de mercado pode-se saber se o ramo escolhido terá boa rentabilidade, se a localidade selecionada para atuar será favorável para a venda do produto ou serviço, se o negócio tem perspectiva de expansão no futuro, entre outros fatores, além disso, pode ser utilizado para obter financiamentos junto as Instituições Financeiras.
Com uma boa equipe e bons profissionais pode-se chegar a uma condição de perspectivas favoráveis, para o lançamento e consolidação de um projeto que venha a ser rentável e acima de tudo aproveitando as oportunidades que esse empreendimento possa oferecer.
Empreender é desenvolver idéias com capacidade de realização e cuja inovação gera no ramo dos negócios oportunidades de crescimento e, também, habilidades de tratar as adversidades com criatividade e dinâmica referente a estes novos empreendimentos. Segundo o SEBRAE no que diz respeito à definição de empreendedores, a mesma comenta que são pessoas visionárias, dotados de idéias realistas e inovadores, e que, além disso, desenvolve um papel otimista dentro da organização, capaz