empreendedorismo
O empreendedor apartir de uma oportunidade ele consegue criar, inovar, dando forma e agregando seus produtos, que antes era apenas abstrato em algo real, transformando e planejando todo o seu negócio, porém sem medo de assumir riscos envolvendo-se diretamente no negócio que criou com dedicação total. Através de suas idéias e inovações procuram sua própria independência financeira, uma vez que o empreendedor possui uma visão bastante ampla do futuro de seus negócios, fazendo com que o empreendedorismo seja de grande importância para economia do país.
Contudo o administrador ele planeja, organiza, supervisionando e delegando a empresa da qual faz parte, para que com crescimento da empresa, ele tenha êxito dos quais o levará a promoções de cargos, preocupando-se de como é visto na empresa que trabalha. Não correndo riscos, pois são bastante cautelosos nas negociações de seus produtos.
Ao analisarmos todos os aspectos e características de um empreendedor e um administrador, concluímos que apesar do empreendedor possuir características semelhantes de um administrador, como por exemplo, ter um planejamento de seus produtos, eles se diferenciam na forma em como levam suas negociações, pois, o empreendedor analisa suas oportunidades como de algo de longa duração, uma vez que passam a ser donos de seu próprio negócio, são ágeis e seguros em suas decisões, dedicados e conhecedores daquilo em que se propõem a fazer, sabendo explorar ao máximo todas as oportunidades que surgem em suas mãos, através de sua criatividade acreditando em seus sonhos.
Já o administrador, se difere ao nível hierárquico que possuem, pois sua maior motivação é o status que irá ter na empresa da qual faz parte, correm apenas riscos calculados, uma vez que são gerenciados por seus superiores.
Auto Avaliação:
Com o resultado da auto avaliação percebemos que os pontos positivos de um empreendedor é não ter medo de tomar decisões, aproveitar as oportunidades,