Empreendedorismo
Atualmente o empreendedorismo vem crescendo e ganhado importância devido à busca pelo profissional criativo, inovador, autoconfiante, curioso, atento e com disponibilidade de assumir riscos. Hoje as empresas procuram por pessoas com algum grau de empreendedorismo para fazer parte de sua equipe, não querem mais somente aquela pessoa com qualidades de administradora, pois querem pessoas ousadas, criativas que arregacem as mangas e mostrem resultados.
Um administrador é aquele que pega “receitas prontas” para seguir é aquele que age como está escrito ali ou como é mandado, é muito cauteloso nas suas ações se preocupa demais com seus status e não se envolve diretamente tem medo de ousar e errar. Então é difícil uma pessoa que só enxerga o que está na frente ter sucesso e fazer o diferencial, é preciso que ele tenha algumas características de empreendedor para que ele seja mais completo e inovador, por isso vem se disseminando cada vez mais o empreendedorismo.
Antes se pensava que o empreendedor já nascia pronto, que suas características eram inatas e quem não nascesse empreendedor não conseguiria se transformar em um. Hoje podemos ver que com o SEBRAE, com as faculdades e até mesmo algumas empresas estão ajudando alunos e microempresários com cursos e palestras para que suas empresas e sua carreira profissional tenha mais sucesso e não fechem as portas e para que o Brasil tenha cada vez mais empreendedores, hoje cada vez mais o mercado de trabalho ou de negócios está muito concorrido, portanto é preciso ter o diferencial, e preciso ser um empreendedor.
É necessário que cada profissional busque ser o melhor no que faz, portanto é preciso que não tenha medo de ousar e nem tenha medo de errar, pois tudo na vida vale como experiência e aprendizado para melhorar cada vez mais. Hoje com a exigência do mercado faz-se necessário que, quem não tenha as características inatas de um empreendedor que busque por elas, pois incentivos não faltam, só