Empreendedorismo
Fortuna diz respeito às circunstâncias, ao tempo presente e as necessidades do mesmo, a sorte da pessoa. É a ordem das coisas em todas as dimensões da realidade que influenciam a política, é externa ao homem e desafia suas capacidades.
Virtú ( traduzindo do Latim para o Português: Virtude, porém é melhor usar Virtú, para não confundir com a virtude moral) é justamente a capacidade do indivíduo (político) de controle das ocasiões e acontecimentos, ou seja, da fortuna. O político com grande Virtú vê justamente na Fortuna a possibilidade da construção de uma estratégia para controlá-la e alcançar determinada finalidade, agindo frente a uma determinada circunstancia, percebendo seus limites e explorando as possibilidades perante os mesmos.
Andrade Alex
Lembrese é uma roteiro para oreientação de suas resposta portanto não copie e cole porque vc pode se dar mal olhe no texo e use suas palavras para a resposta e se dois copiar e colar as resposta ficarão iguais e janio pode invalidar sua resposta.
As principais contribuições das civilizações greco-romanas para a política entre que Chantelet ressaltou em seu texto são: 1- Polis (cidade) como estrutura e forma política que permite a explicitação da virtude ou como nas palavras do autor autor : “somente ela permite à coletividade instaurar uma ordem justa e, ao indivíduo, viver de tal modo que atinja a satisfação legitima” (p.15). no Brasil a cidade é uma unidade que tem uma forma etrutura da seguinte forma: as cidade são