Empreendedorismo
Comportamento Organizacional
Como transformar uma pessoa do Tipo A em tipo B sem que ela perca suas características?
Diariamente nos deparamos com situações e sentimentos que facilmente são capazes se desequilibrar o estado emocional de qualquer pessoa, pode ser, um trânsito congestionado depois de um dia árduo e de cansaço acumulado, onde muitos acabam perdendo a paciência, ou até mesmo, uma promoção que era para ser sua, depois de anos dedicados ao trabalho exercido, mas o chefe decide dar uma chance ao mais novo funcionário da empresa, causando assim um sentimento de raiva, rancor dentro de si.
Devido a essas ações e outros tipos de sentimento nos deparamos com dois tipos de personalidades, o tipo A e B, dos quais há características diferentes entre si, o tipo A sempre procura atingir metas muito altas, tem alto índice de competitividade, desejo contínuo de ser reconhecido, uma grande preocupação física e mental, é incapaz de relaxar e sempre se encontra ansioso.
Já totalmente o posto, indivíduos do tipo B mostram um padrão diferente de comportamento, geralmente são pessoas calmas, descontraídas, obtém melhor desempenho em tarefas de julgamento e não são competitivas, obtém grande capacidade de captar e receber afeições, nesta personalidade se encaixa melhor o perfil de um executivo de topo.
Dessa forma entendemos e buscamos a melhor forma de transformar a pessoa do tipo A, para o tipo B, sem que perca suas características.
A competitividade e a rivalidade fazem parte da vida de milhares de pessoas, que procuram alcançar seus objetivos. Dentro de uma organização o indivíduo do tipo A, pode ser mais autentico, ter atitudes e resolver os problemas com mais facilidade, á junção de muitas de suas características é o que as empresas buscam em um profissional competente.
Porém, em certas situações, o indivíduo B, se sobressai melhor, por serem mais pacientes e tranqüilos, por exemplo, em uma situação na fila do Banco, a