Empreendedorismo
PROCESSO EMPREENDEDOR
Após resultado do exercício e discussão do grupo observamos que todos (sem exceção) possuem características empreendedoras, porém existem alguns fatores no qual precisam ser melhorados. De maneira geral obtivemos um bom resultado, além disso tivemos também a oportunidade de descobrir pontos em comum com relação à personalidade e aos pensamentos empreendedores de cada um.
Juntos, após estudo e compreensão do tema observamos e analisamos também as características e diferenças do perfil empreendedor e administrador.
O empreendedor é objetivo, visionário, inovador, vai em busca de conquistas rápidas e imediatas. Muitas vezes é o seu próprio líder, uma vez que toma suas próprias decisões, por isso o fato de seus resultados serem alcançados com mais rapidez comparado ao administrador, que por sua vez, segue o “principio” da hierarquia. Suas decisões são baseadas na intervenção de terceiros, sua postura é considerada mais séria e formal, tem como maior objetivo alcançar metas e procura analisar detalhadamente as situações, seus pós e contras (de maneira específica, teórica e burocrática). Ambos possuem personalidades e comportamentos distintos, diferentes formas de por em prática a negociação ou o trabalho a ser feito.
ETAPA II – IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Após expor experiências, idéias e identificação que cada membro do grupo possui com relação a determinado ramo a ser seguido (para a construção da empresa) chegamos à conclusão e decidimos seguir na área de Casa Noturna/Eventos. Levando em consideração o fato de um dos membros já atuar na área, obtendo assim maior conhecimento sobre determinados detalhes do negócio, além disso os demais também se identificam com o perfil proposto.
A principio teremos como objetivo um retorno econômico com uma margem de lucro com cerca de 20% a 30%. Num primeiro momento usaremos como meio para isso a venda de ingressos, consumação em geral e locação do