Leis do marketing
“Criar uma nova categoria é melhor que tentar convencer o público que seu produto é melhor que a marca líder”. “Só o que é novo consegue chamar atenção”. Hoje em dia é muito fácil criar uma nova categoria. Sabe por quê?
Porque a maior parte das empresas não quer fazer isso, e está procurando formas de lançar produtos melhores. A pergunta chave quando se tem um novo produto é em primeiro lugar, “o quê”. Procure inventar uma categoria. O marketing de hoje é mais uma batalha entre categorias que uma batalha entre marcas. 3. Na mente das pessoas: é melhor ser o 1ºna mente que o primeiro no mercado. As coisas começam a ficar um pouco mais difíceis, não basta simplesmente lançar o primeiro produto de uma categoria, não basta criar uma nova categoria na qual é possível ser o primeiro.
Tudo isso deve ser usado para entrar primeiro na mente das pessoas por meio de uma maciça campanha publicitária. Ex: O primeiro computador pessoal foi o mits altair 8.800, mas quem entrou 1º na mente das pessoas foi o Apple, que é um nome simpático, simples e fácil de lembrar. “Se quiser impressionar, não se aproxime devagar, ataque”! Se você tem recursos e se movimentar suficientemente rápido, poderá dominar o mercado entrando na mente dos consumidores em 1º lugar. Isso é muito importante para ter sucesso. Isso é essencial no mundo de hoje. 4. Percepção: Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção travada na mente do cliente ou possível cliente. Vamos citar um exemplo. Nos Estados Unidos os carros japoneses que vendem mais são: Honda, Toyota e Nissan. No Japão o automóvel que vende mais é: 1º)