Empreendedorismo
2) Concordo com a justificativa, pois um empreendedor nem sempre é um empresário. Empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, é que administra, ele pode ser um empreendedor ou apenas contar com uma equipe onde encontram-se empreendedores que garantem p sucesso do seu negocio .
O empreendedor é o administrador com um grau acentuado de inovação. Além de administrar ele tem o poder de inovar, criar. Nem sempre um empreendedor trabalha por conta, ele também pode ser encontrado trabalhando dentro de outra empresa.
3) Sim, pois é necessário conhecer o consumidor e o nicho de mercado em que ele se encontra, para assim, satisfazer suas necessidades, desejos, anseios, e principalmente se sentir único. A organização deve estar alinhada onde todos compartilhem verdadeiramente dos objetivos para que possa ir de encontro com esta oportunidade e garantir o sucesso do negócio.
4) Ao surgir a idéia de se criar um plano de negócio e não perder o foco do mesmo, é preciso saber qual o produto ou serviço diferenciado oferecido, qual o plano de vendas e suas estratégias, quem é o público alvo no nicho de mercado, da qualidade do produto ou serviço e do valor necessário para atingir tal objetivo.
5) Deve ser elaborado de forma a manter uma seqüência lógica que permita a qualquer leitor do plano de negócio entender como funciona o empreendimento e o que se planeja. O mesmo deve ser constantemente atualizado para que seja útil na consecução dos objetivos empreendedores e de seus sócios. È composto por: Capa – Sumário - Sumário Executivo - Descrição da Empresa