Empreendedorismo
Porém a falta de conhecimento em gestão de negócios faz com que esses pequenos e novos empresários atuem de forma empírica e sem planejamento levando a mortalidade de sua empresa. Tal fato levou o governo a investir na criação de cursos e matérias específicas de empreendedorismo, em projetos de capacitação de empreendedores para elaboração de plano de negócio, como foi o caso do ''Programa Brasil Empreendedor" do Governo Federal, que incentiva o gestor a entender melhor como ocorre o processo empreendedor, seus fatores críticos de sucesso, e auxilia o desenvolvimento e a maturação das pequenas empresas brasileiras. Antes, porém de se chegar ao tão almejado sucesso profissional e prosperidade em seu empreendimento, é necessário entender uma série de questões a cerca do empreendedorismo, tais como: origem, conceito, o que é ser um empreendedor, por que este é um assunto tão abordado nos dias de hoje, qual a diferença entre o empreendedor e o administrador e como funciona o processo Empreendedor.
A palavra Empreendedor teve sua origem na França, e foi inicialmente usado na tentativa de estabelecer uma nova rota para o Oriente. Empreendedor foi primeiramente definido como o indivíduo que assume riscos e começa algo novo, que gerencia grandes projetos de produção sem assumir grandes riscos, utilizando recursos disponíveis.
O conceito de Empreendedorismo consiste no envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de idéias em oportunidades, e a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de