Empreendedorismo
Mesmo sendo profissionais diferentes, pessoas diferentes, o grupo por sua maioria se identificou com o perfil do empreendedor Otimista e Apaixonados pelo que fazem.
Pois o comportamento dentro da empresa sempre foi com muita paixão e alegria.
Amamos o que fazemos, o que nos propomos a fazer, não é a toa que estamos buscando técnicas de aprimoramento de nossas atividades, teorias no intuito de melhorar cada vez mais.
Nas dificuldades sempre procuramos alternativas a fim de buscar sucesso em nossas atividades habituais, que aliás, justamente por amar o que fazemos nossa meta é alcançarmos sempre nossa realização pessoal.
O amor é nosso principal combustível que nos mantém cada vez mais auto determinados e sempre enxergamos o sucesso ao invés de imaginar o fracasso.
Passo II
Diferenças entre: Administrador X Empreendedor
Quando se compara o papel e função do administrador com o do empreendedor vemos muita semelhança entre ambos, isto é, o empreendedor é um administrador mais com alguns pontos convergentes em relação a média dos gerentes ou executivos, pois os empreendedores são mais visionários do que a maioria dos gerentes comuns.
O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma idéia nunca vista antes. Para ficar mais claro, um exemplo de administrador é o Roberto Justus. E um exemplo de empreendedor é um garçom que resolve abrir seu próprio negócio.
Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar o seu trabalho. O empreendedor vai além das tarefas