Empreendedorismo
2) Possibilitar o conhecimento da estrutura do planejamento de um projeto e as diferenças entre projeto e empreendimentos passa a ser um ganho efetivo para o empreendedor.
Resposta:
O Empreendedorismo vem crescendo no mundo inteiro e, mais que isso, cada vez mais é tratado como uma questão fundamental para a realização das pessoas (visão dos humanistas) e para o desenvolvimento econômico (visão dos Economistas). Assim, a cada dia, o Empreendedorismo torna-se uma ferramenta mais eficaz para promoção do crescimento econômico, aumentando o número de empresas e empregos criados.
Essa maior probabilidade de sucesso dos empreendedores cresce na medida em que eles se capacitam em gestão de projetos, conseguem gerar mais rentabilidade para seus empreendimentos e mais lucros para seus sócios, melhores salários para seus empregados e maior volume de encomendas para seus fornecedores, resultando na melhoria do padrão de vida das áreas em atuam.
A percepção dessa realidade levou governos a apoiarem cada vez mais o Empreendedorismo, pois ele tem sido o maior gerador de novos postos de trabalho, objetivo de indiscutível valor para a sociedade.
Um aspecto fundamental para o sucesso do empreendedor e de seu empreendimento que está no planejamento. Isso significa que os empreendedores que acreditam no planejamento adquirem o conhecimento necessário para elaborar bons planos para seus empreendimentos e agem em conformidade com suas crenças, isto é, planejam e seguem seus planos, revisando-os sempre que necessário, mas tendo a disciplina de cumpri-los. São esses os empreendedores que alcançam a maior taxa de sucesso.
O improviso é algo que se procura evitar em Empreendedorismo. Uma pessoa que tenha habilidade para improvisar e exerça esse dom nem sempre obterá bons resultados. Na realidade, improvisar só tem espaço quando há a