empreendedorismo un. 1
0,2 em 0,2 pontos
“Até 2005, apenas 2,9% das empresas brasileiras tinham 30 anos de atuação ou mais. Ainda em 2005, surgiram 792 mil novos negócios no Brasil, mas foram extintos 544 mil. Por outro lado, o número das microempresas na economia brasileira é considerável. As empresas com até quatro pessoas representam 83% do total. Quando somadas aos negócios com número de funcionários entre cinco e 19, esse percentual aumenta para 96,9%” (Revista Ensino Superior – março de 2008).
O Empreendedorismo é estimulado ou impulsionado por fatores positivos e negativos. No caso do Empreendedorismo de Necessidade, este estímulo não se caracteriza e justifica por:
Resposta
Resposta Selecionada: c.
Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.
Resposta Correta: c.
Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.
Feedback da resposta:
A alternativa correta é:Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.
O Empreendedorismo de Necessidade é caracterizado por uma questão de sobrevivência da pessoa que teve suas condições de sustento alteradas por alguma eventualidade. Neste caso, o surgimento de uma nova demanda no mercado é um fator positivo, não ligado a uma piora das condições gerais de sustento da pessoa. Daí ser esta a alternativa correta.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
O interesse pelo empreendedorismo no mundo é algo recente. Neste sentido, pode-se dizer que houve um crescimento acentuado da atividade empreendedora a partir de 1990.
Com base nisso, é correto afirmar que a promoção de programas que incentivam cidadãos a empreenderem ganhou maior destaque com a política:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
De globalização.
Resposta Correta: d.
De globalização.
Feedback da resposta:
Com a política de globalização, governos do mundo inteiro passaram a dar uma atenção especial à prática empreendedora, através da promoção