Empreendedorismo no mundo virtual
INTRODUÇÃO
Vários são os conceitos que associam o termo empreendedorismo, inovação, tranformação e ousadia são exemplos de caracteristicas que cobrem tal individuo. Ser empreendedor no mundo moderno é ser o diferencial da qual a empresa moderna precisa para sobreviver. Como diz Dornelas (2004), empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócios.
É pensando em oportunidades que muitos desses jovens empreendedores buscam seguir novos caminhos. Para se destacar em um mercado tão competitivo precisa ser acima de tudo habilidoso, procurando sempre algo diferenciado, oferecer aquilo que se precisa de uma maneira mais rápida, segura e com comodidade.
Vê-se todo dia, um mundo crescendo paralelamente ao redor desse denominado “real”; um mundo virtual, chamado de internet, seu surgimento gerou uma série de modificações na forma de se interagir com os demais, seja na comunicação ou ate mesmo na forma de fazer negócios.
Palavra-chave: Comércio, Empreendedorismo, Empresas, Internet, Virtual
DESENVOLVIMENTO
É inegável que a internet vem revolucionando a maneira de fazer negócio nos últimos anos, o mercado esta se tornando cada vez mais acessível, graças à criação de ideias inovadoras que aqueçem o varejo eletronico.
O comércio eletrônico tem se desenvolvido muito graças à inserção de projetos de inclusão social, onde classes mais baixas também tem acesso à internet, o resultado disso é a criação de novos tipos de clientes os da classe média, que corresponde quase metade da população nacional.
De acordo com os dados divulgados pela consultoria e-bit, que reúne informações sobre e-commerce no Brasil, mostram que 60% dos novos consumidores possuem renda familiar de até R$ 3 mil, esse grupo de pessoas tem conquistado maior poder aquisitivo, possuem cartão de credito e buscam no comércio eletrônico a facilidade que muitas lojas físicas não