EMPREENDEDORES INVESTEM EM IOGURTES FEITOS SEM PRESSA
1640 palavras
7 páginas
Sumario1- INTRODUÇÃO; 2- DESENVOLVIMENTO; 3- CONCLUSÃO; 4- BIBLIOGRAFIA.
INTRODUÇÃO
A pesquisa teve a finalidade de revelar e apresentar informações e estratégias significantes em relação à adequação do planejamento e controle da produção na difícil tarefa de atender altas demandas em tempo hábil.
A difícil missão de prospectar e de acompanhar as mudanças do mercado e a constante variação da demanda em relação ao programado, deixam os administradores em uma situação complicada quanto à tomada de decisão.
Para tanto, foi realizada uma busca com a intenção de mostrar a eficácia e as vantagens no uso das ferramentas adotadas no planejamento do controle da produção, visando maior lucratividade, satisfação dos clientes e crescimento perante a concorrência.
Administração da Produção e Logística
1. O QUE É QUALIDADE
O propósito deste capítulo, antes do melhor entendimento de gestão de qualidade é apontar as diversas definições de qualidade.
Os equívocos cometidos na definição de qualidade refletem o que se pensa, popularmente, da questão e do próprio emprego da linguagem informal para defini-la.
1.1. Conceito e definição
Considerando-se o fato de que o termo qualidade é bem conhecido e trata-se de uma palavra de domínio público e uso comum, levam-se em conta dois aspectos fundamentais: qualquer que seja a definição proposta para qualidade, espera-se que ela não contrarie a noção intuitiva que se tem sobre ela, isto, o que já se sabe a respeito do assunto. E também, como a questão da qualidade faz parte do dia-a-dia das pessoas, não se pode identificar e delimitar seu significado com precisão.
1.2. Qualidades e sistemas
Um caso notável de adequação entre conceitos ocorre com as