Empreendedor
Ela começou informalmente vendendo roupas em sua própria casa para familiares, amigos, vizinhos e conhecidos. Mesmo sem experiências na área de administração e sem um curso superior ela sabia que devia guardar uma parte dos lucros obtidos nas vendas.
Depois de alguns meses Solange percebeu que as vendas estavam crescendo e resolveu procurar ajuda no SEBRAE para aumentar seu negócio. Lá ela contou com uma consultoria e tirou todas as suas dúvidas sobre a formalização do seu negócio e aprendeu a usar uma comunicação simples e específica entre os funcionários.
Então Solange resolveu fazer um empréstimo para alugar um ponto comercial no centro da cidade, contratar mais funcionárias, adquirir novos fornecedores e bons descontos nas mercadorias. Atualmente Solange está sempre fazendo cursos na área de administração e vendas, cursa o ensino superior, participa de feiras para estar sempre conhecendo as novidades da moda e realiza mensalmente uma pesquisa de satisfação dos clientes e uma reunião para estabelecer metas e promoções. Todas as suas lojas são informatizadas e interligadas, trabalha com todos os colaboradores registrados e com todas as suas obrigações em dias.
Ela diz que são muitos os problemas que aparecem durante seu trabalho e as dificuldades às vezes parecem impossíveis de resolver, mas, já pensa em expandir seu negócio abrindo duas novas filiais. As novas lojas vão contar com ponto fixo nos municípios vizinhos e o quadro de funcionários será composto por cinco vendedoras, que devem ter conhecimento de vendas e um gerente formado na área de administração de empresas.
Ela ainda deixa uma mensagem para nunca deixar os nossos sonhos de lado, mas, sempre correr atrás, pois com muito trabalho e esforço somos capazes de conseguir tudo o que almejamos.