Empreededorismo
O pet shop tem um mercado-alvo relativamente novo, mas que, no entanto se mostra bastante promissor. É um negócio com amplas possibilidades de começar pequeno e crescer de forma gradativa. A criação de animais para as mais diversas finalidades e o carinho que muitos donos têm pelos seus bichos de estimação justificam a nossa busca por um negócio direcionado a eles. É um ramo que não se limita apenas à venda de alimentos para os animais de estimação, mas também o comércio de diversos tipos de produtos e serviços para atrair a clientela, como hotel, acessórios e brinquedos, material de higiene e limpeza, vacinas, rações, tratamentos (banho e tosa), venda de animais ornamentais (peixes, pássaros, tartarugas, coelhos, etc.), medicamentos e consultas médicas. Para competir neste mercado em crescimento, uma das formas de atrair a clientela é a qualidade nos produtos e serviços oferecidos, com a agilidade e presteza de profissionais capacitados e prontos para esclarecer qualquer dúvida, principalmente relacionada à saúde do animal. Nosso público alvo são as pessoas que independem de classe social, mas sim as quais estão dispostas a pagar por novidades, qualidade, diversificação e comodidade. Apresentarmo-nos de maneira antenada para acompanhar as tendências e as novidades do mercado em si, cuidar bem do atendimento e procurar satisfazer a demanda de seus clientes, oferecendo diversidade de produtos e serviços.
Nossa pesquisa foi centralizada na Av. Professor Francisco Morato, via de acesso a municípios ainda em fase muito grande de crescimento, isso se deve à grande quantidade de construções já realizadas e as que ainda estão a caminho, visando o comércio, as torres dos edifícios já existentes e a chegada do metrô.
Nome do Negócio:
Pensar em um nome para o negócio não foi tão difícil, seguimos a linha de raciocínio a algo que fosse de encontro com a demonstração de carinho de cada dono com seu bichinho de estimação, algo que pudesse