Empreededorismo
Segundo os autores Andrade, Tachizawa e Carvalho ( 2004) ( cap. 9 pág. 179) com o desenvolvimento da consciência coletiva com relação ao meio ambiente e o complexo das demandas ambientais que a sociedade passa para as empresas, isso acaba induzindo um novo parâmetro com relação a essa questão, com isso exigindo gestores empresarias capacitados para enfrentar tais importâncias ambientais, tendo objetivos econômicos para conciliar tais questões.
Buscando recursos humanos, profissionais gerais ou específicos, para requerer em todas as direções e níveis para processar um novo padrão da gestão ambiental, tendo dimensões de conteúdo, forma e sustentação.
Esse profissional, precisa ter uma qualificação bem aprimorada para desempenhar bem sua missão, e também proporcionar nos funcionários uma mudança, e nas instituições formadora desses profissionais.
De acordo com o autor Andrade, Tachizawa e Carvalho ( 2004) ( cap. 9 pág. 179 ) ¨As mensagens- chaves para o novo padrão de gestão ambiental esta contextualizar as empresas em termos ambientais e ecológicos, propiciar ações reguladoras e legislativa ágil e racional por parte do governo e, gerar postura ambientalista compatível com o objetivo econômico/empresarial.
Com essa formação induz a afetar nas diferentes áreas, profissionais que sejam aptos a dialogar nas distintas áreas do conhecimentos, a conduzir equipe multidisciplinares e a se atribuir as múltiplas instituições, exigindo respostas empresarias sensatas com os novos tempos de ética e responsabilidade civil. Ainda de acordo com o autor gestão ambiental precisa contar com executivos e profissionais que incorporem tecnologia de produção inovadora, regras de decisão estruturada e demais conhecimentos sistemático exigidos no contexto, buscando assim profissionais com base nas novas exigências de mercado.
Por essa razão a disciplina de gestão ambiental, inserida no curso de