Emoly cosmeticos
Á
EMOLY INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
Rua Dona Maria Fidelis, 158/200 - Piraporinha.
DIADEMA - SP
A/C Sra: Jaqueline Conforme solicitado segue abaixo analise de risco da edificação de Nº 200 e Nº 158 do endereço acima.
Considerações:
Imóvel fica localizado em uma área de grande concentração de empresas, e próximo de Avenida de grande fluxo de veículos.
Níveis de segurança existentes:
No imóvel de nº 200 existe uma portaria, que dentro dos padrões de segurança tem atendido de forma razoável, e o controle de acesso é totalmente calcado em recurso humano.
No imóvel de nº 158 a portaria está desativada e inexistem quaisquer sistemas de segurança implantado.
A barreira física é composta por grades e muros.
Entrada Principal:
No prédio nº 200, o controle de acesso é feito visualmente, somente com a apresentação do crachá e anotações de dados do visitante. Este é um sistema simples, e a sua grande desvantagem é a utilização única do recurso humano.
Quanto ao galpão nº 158, não existe controle de acesso, nem recurso eletrônico ou humano. Riscos reais e potenciais:
- Roubo – risco real
- Seqüestro relâmpago (motivo roubo)- risco potencial
- Furto interno de produtos – risco real
Pontos de vulnerabilidades:
Apesar da empresa ser dotada de recursos eletrônicos (CFTV e alarme) de boa qualidade, a guarita (do Nº 200) não tem blindagem e nem sistema de eclusa, risco do porteiro ser rendido com emprego de arma de fogo.
Este porteiro não consegue controlar o acesso de pedestres e veículos do edifício nº 158, em função de obstáculos como distância, vegetação e parede existente, que prejudicam a visualização da portaria.
Quanto ao portão ao lado da guarita, existe variação de altura e nas janelas da edificação não existem grades de proteção.
Risco do porteiro ser rendido com emprego de arma de fogo.
Sugerimos, instalação de