Emirados Rabe Unidos
Árabe
Unidos
• Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são uma federação composta por sete emirados, localizados no sudeste da Península Arábica: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman,
Umm al-Qaiwain, Ra’s al-Khaimah e Fujairah. Eles fazem fronteira com países como o Qatar, Arábia Saudita e
Omã e foram ofcialmente estabelecidos no dia 2 de
Dezembro de 1971. A capital dos Emirados é Abu Dhabi e a cidade mais populosa do país é Dubai, que também é o emirado mais popular e conhecido mundialmente.
• O presidente atual do país é Sheikh Khalifa bin Zayed Al
Nahyan, que assumiu em novembro de 2004, quando faleceu o então presidente Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que comandava o país desde sua formação. O Sheikh Zayed é considerado um grande líder e responsável pelo crescimento e desenvolvimento do país. Ele dá nome há vários locais importantes, como a Sheikh Zayed Road, a principal rodovia de Dubai, e a magnífca Sheikh Zayed Mosque, a maior mesquita do país, localizada em Abu Dhabi. Os Sheikhs são personagens muito admirados e respeitados pelos árabes e é muito comum encontrar suas fotos estampadas em diversos locais públicos.
• Os Emirados possuem uma localização estratégica importante no
Oriente Médio, próximo à Europa, Ásia e África, por isso o país pode ser considerado um ponto de encontro para o comércio mundial. A descoberta de uma das maiores reservas de petróleo do mundo no litoral dos Emirados há mais de 30 anos permitiu que o país tivesse uma grande expansão no deu crescimento e desenvolvimento. A crise econômica mundial recente atingiu os
Emirados, que chegou a sofrer recessão, tendo muitos megaprojetos cancelados ou adiados. Aos poucos o país vem se recuperando e o desenvolvimento volta a tomar força, com grande ajuda de setores como o turismo, o comércio e o mercado imobiliário, que cada vez mais contribuem para elevar as receitas do país.
• A população dos Emirados Árabes é de cerca de 5,5 milhões de habitantes, que corresponde a metade da
população