Emili Drkim

503 palavras 3 páginas
Emile Durkim

Nasceu em 1858, no noroeste da França é de família judaica, veio a falecer em 1917 em Paris.

Suas principais obras: Da divisão do trabalho em 1893 O suicídio em 1897

Seus conceitos:

Consciência coletiva: Para Durkim a consciência coletiva é uma força exercida sobre os indivíduos que faz com eles convivam e vivam de acordo com a regras estabelecidas pela sociedade. È um conjunto de crenças e sentimentos comuns, segundo ele a maneira de educação dada as crianças nas escolas ou em casa, onde esta são forçada a comer, beber, falar e se vestir de acordo com a sociedade.
Portanto essa sociedade que pune é a mesma que acolhe que protege, para que estes indivíduos não se sintam só e desamparados.

Da divisão do trabalho: Para Durkuin, ele faz uma analise ou seja um estudo das tarefas relacionado com a sociedade, pois ele procura saber qual é a importância das instituições e buscas compreender porque esta influencia a maneira de agir, pensar e os relacionamentos dos indivíduos.
Ele conceituou duas leis
A de direito Repressivo: esta é a que pune os crimes e as faltas cometidas
A de direito Restitutivo: essa é a essência da reposição, das falta cometidas.

Sociedade Mecânica: È aquela sociedade dita como PRIMITIVAS, nesta os indivíduos são unidos, são agrupamentos humanos ele compartilham das mesmas noções de valores, crenças, são as sociedades tipo uma TRIBO, nesta eles possuem consciência coletiva.ele possuem semelhanças Direito de Repressão

Sociedade Orgânica- São aquelas sociedades Complexas, nesta a uma grande diferenças, mais são essas diferenças que unem os indviduos atravez da necessidade de troca. Nesta os indivíduos não compartilham das mesmas noções de valores nem de crenças, possuem uma consciência mais acentuada. Direito Restitutivo.

Karl Marx nasceu em 1818 na pequena cidade alemã, se pais um advogado pode dar a ele e a sua família uma boa condição de vida pois eram de classe media. Karl Marx, efetuo vários

Relacionados