embaixa e cosulado

507 palavras 3 páginas
Missão Diplomática Missão diplomática é o conjunto de diplomatas, funcionários de carreira ou não, encarregados de representar um Estado soberano uma organização internacional junto de outro estado ou organização. O Estado que envia a missão diplomática é designado "Estado acreditante" e o que a recebe e acredita é designado "Estado acreditador" ou "Estado acreditado", entre Estados Aliados, não em guerra. Hoje em dia, praticamente todas as missões diplomáticas têm a categoria de embaixada, assim chamados; o que faz com que os dois termos sejam praticamente equivalentes.
Funções diplomáticas
Consideram-se funções da diplomacia às tarefas de negociar, informar e representar
Sendo cada qual com suas obrigações, a de negociar consiste em manter as relações com objetivo de concluir o acordo. O diplomata negocia em nome da parte do Estado.com o propósito de defender os interesses do estado. A negociação pode ser Bilateral ou Multilateral. Onde a Bilateral trata-se de duas partes, e a Multilateral envolve mais de duas partes e costuma ocorrer no âmbito de conferencias ou de organizações internacionais.
A tarefa de informar definiu-se como dever e a prerrogativa do diplomata no sentido de interar-se por todos os meios lícitos das condições existentes e da evolução dos acontecimentos de um determinado Estado e comunicá-lo ao seu Estado.
A função de representar inclui a tarefa de fazer patente a presença do Estado representado em eventos internacionais e estrangeiros. Inclui também em alguns casos, recebimento de poderes do Estado representado.
Agente diplomático
Surgiu em face da divisão internacional do trabalho. Representam o seu Estado no exterior. Sendo sua função política.
Suas funções são complexas e delicadas, exigindo dele uma seria de predicados e requisitos, e esses são adquiridos ao longo do tempo com experiências e muito estudos e dedicação.
Uma das principais obrigações dos Agentes Diplomáticos é viver em contato, praticamente permanente, com a

Relacionados